segunda-feira, março 12, 2007

Certo e errado...

A maneira errada de cuidar do meio ambiente:






Recicladores nos arredores da nossa Escola, Mar 07




A recompensa por cuidar do meio ambiente:

Herbário no Pisão, Jan07


Herbário na Coelheira, Jan 07

segunda-feira, março 05, 2007

Área de Projecto...onde andamos?

Não podiamos passar sem falar um pouco do trabalho de todos os grupos, afinal é um trabalho contínuo de equipa, intenso e gratificante. Vamos fazê-lo separadamente, visto que os temas são diferentes e alguns estão (relativamente!) mais adiantados do que os outros (ossos do ofício…).
Os Recicladores andam a trabalhar de forma contínua e progressiva no seu projecto, tendo um forte apoio da Eng. Paula Silva e do do Sr. Vereador, Dr.Francisco Matos, da Câmara Municipal de S. Pedro do Sul. Recentemente afixaram no polivalente da nossa escola os resultados do inquérito sobre os hábitos de reciclagem dos nossos alunos (já consultaram?) e criaram este blogue, onde tratam de temas relacionados com lixo e reciclagem.
Os Maquetas estão concentrados na construção de um protótipo da nossa escola, quero dizer, a “maquete da nossa escola ideal” (esperança para o futuro…). Os elementos do grupo têm encontrado apoio e orientação no arquitecto Pedro Esteves, que tem sido muito atencioso e paciente… MUITO OBRIGADO pela sua preciosa ajuda!
Os Informáticos estão a desenvolver um panfleto sobre os cuidados gerais a ter na utilização da Internet, dirigido a alunos, funcionários e professores. Também estão a preparar uma apresentação em powerpoint, sobre a vulnerabilidade nos meios de comunicação. Eles não “abrem muito o jogo”, temos de esperar…
Os Meninos dos Hábitos Sociais andam às voltas com o inquérito sobre os tempos livres após a escola, dos nossos alunos (grande pesquisa!). Sabemos que contam com o auxílio do grupo de Informática para criar a base de dados (obrigado, prof. Jorge Sousa!) e para o tratamento dos resultados.
Em suma, podemos dizer que nos temos esforçado, com muitas ideias, algumas mais loucas, divergências e discussões fortes mas no final a nossa amizade prevalece!
Ao trabalho pessoal!

(adaptado do nosso artigo para o jornal da Escola, Março 2007)